Flamengo empata com Aimoré-RS e Ponte Preta se classifica na Copinha

O Flamengo perdeu a chance de se classificar antecipadamente para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (6) ao empatar com o Aimoré-RS por 1 a 1, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Por outro lado, a Ponte Preta manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a classificação.

O tropeço diante dos gaúchos fez o Flamengo chegar aos mesmos quatro pontos do Oeste, que venceu o Ji-Paraná-RO por 1 a 0, na partida preliminar. Nesta terça-feira, os dois líderes se enfrentam pela classificação. Em terceiro, com dois pontos, o Aimoré ainda está na briga.

Assim como era esperado, o Flamengo dominou a partida desde o início, mas o gol somente foi sair aos 26 minutos. Lucas Silva recebeu cruzamento de Hugo Moura, dominou e rolou para Luiz Henrique chegar batendo de primeira, apenas tirando do goleiro. A pressão rubro-negra continuou. O placar só não aumentou devido à falta de pontaria dos jogadores.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Pepê soltou a bomba de fora da área e Otávio espalmou. Após várias chances perdidas, o Flamengo viu o Aimoré empatar aos 21. Dutra aproveitou sobra e soltou a bomba sem chances para o goleiro. O time carioca bem que tentou a vitória, mas ela não veio.

No Grupo 9, com sede em Franca (SP), a Ponte Preta garantiu a classificação de forma antecipada ao vencer a Francana, por 3 a 1, e se isolar na liderança com seis pontos, não podendo mais ser alcançada pela Chapecoense, que empatou com o Araxá por 1 a 1 e somou seu primeiro ponto, em terceiro lugar. Os mineiros estão na vice-liderança, com quatro.

Comente através do Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *