Flamengo e Vasco se classificam, mas Botafogo fica fora da Libertadores

Três cariocas começaram a rodada dependendo das próprias forças para se classificarem à Copa Libertadores de 2018. Mas apenas Flamengo e Vasco fizeram as suas partes e estarão no principal torneio do continente no ano que vem – o rubro-negro conseguiu a classificação direta para a fase de grupos. O Botafogo, por sua vez, apenas empatou com o Cruzeiro e perdeu a vaga no G-8 para a Chapecoense.

O Flamengo teve o desfecho mais emocionante. Até os acréscimos, veria o Cruz-maltino ultrapassá-lo na tabela. Mas Uillian Correia, do Vitória, tocou com a mão na bola, e o juiz marcou pênalti. Diego não desperdiçou e fechou o placar em 2 a 1.

Em São Januário, o Vasco teve vida mais tranquila. Paulinho e Matheus Vital abriram o placar, antes de a já rebaixada Ponte Preta decretar, de pênalti, o 2 a 1. Já o Botafogo não terá a chance de repetir, no ano que vem, a épica campanha na Libertadores deste ano. O empate com o Cruzeiro derrubou o time para o décimo lugar, ultrapassado por Chapecoense (em oitavo) e Atlético-MG (nono).

Comente através do Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *